SERVIÇOS

 

 

O projeto genealogia vêneta tem como objetivo de ajudar aos vênetos residentes na Itália e no exterior a encontrar os seus antepassados e de construir a árvore genealógica de sua família.

 

Através de um cuidadoso trabalho de pesquisa de arquivo em instituições públicas e nas paróquias, cada pessoa tem a oportunidade de conhecer as suas origens e quem foram os seus antepassados.

 

A minha formação universitária me permite visitar diretamente estas fontes de arquivos sem perder tempo com pesquisas desnecessárias, e de organizar os dados encontrados de forma uniforme e científica.

 

Procurando atender as exigências do interessado, proporei soluções personalizadas que partam do princípio de parentesco que se deseja conhecer (matrilineares ou patrilineares) e quando for possível ter as cópias dos documentos originais, fazer um aprofundamento historiográfico local e dos fatos que se entrelaçam com a árvore genealógica da família criando um pequeno opúsculo.

 

As informações serão apresentadas em italiano ou inglês, para outras línguas posso oferecer o serviço mas, com um custo adicional.

 

Quem é interessado somente ao preenchimento dos documentos para o pedido de cidadania italiana é convidado de ler aqui. Depois que o interessado tomou conhecimento das normas para aquisição da cidadania, poderei ajudar a procurar os documentos solicitados.

 

 

 

 

TARIFAS

 

 

A avaliação da viabilidade da pesquisa de parentesco, conforme os dados fornecidos pelo interessado, será feita gratuitamente. Em seguida, uma vez verificada a possibilidade de efetuar a pesquisa de arquivo, a taxa horária será de 40 € (quarenta euros), no que consiste à pesquisa de arquivo e a sistematização dos dados coletados.